![]() |
A caneta esferográfica foi um dos meus primeiros instrumentos de desenho. Na infância, quando ficava rabiscando os livros e cadernos de escola, não gostava dos riscos do lápis, pois achava eles muito claros, e queria mesmo era fazer aqueles contornos bem fortes e bem escuros, como os que eu via nas histórias em quadrinhos e nos desenhos animados. Então a caneta esferográfica preta, era minha preferida pra desenhar, claro que naquela época eu não conhecia nenhuma técnica de desenho, apenas tentava copiar de forma bem direta os desenhos, que sempre fícavam bem desproporcionais e mal feitos. E esse gosto pelo desenho com esferográficas, me acompanha até hoje, como podemos vê nas imagens que ilustram essa postagem. São reproduções que faço com canetas e com imagens que encontro na Internet, ficando aqui todos os créditos de autoria aos seus devidos autores.










